Segurança e Medicina do Trabalho
Segurança e Medicina do Trabalho

EXAMES REALIZADOS

Realizamos todos os Exames Médicos - Clínicos (ASO) e os Complementares
Exames realizados na própria clínica: Audiometria, Espirometria, Optometria,  exames laboratorial de analise clinica, Psicológico e toxicológico,
Eletro Cardiograma e Eletroencefalograma.
Exames realizados em clínicas especializadas próximo a SEMETRA: Neurologia, Dentária, Radiológica.
Conforme solicitado pelo Médico responsável pelo PCMSO devido ao tipo de trabalho e exposição dos trabalhadores aos agentes agressivos e nocivos à saúde do trabalhador, determinados pelo PCMSO da empresa.

Admissional

Deve ser realizado antes da admissão do novo funcionário, com a função que o mesmo irá exercer, tanto o clínico (ASO), como os Complementares;

Periódicos

Devem ser realizados anualmente, isto é, doze meses após o Ex. de Admissão, repetindo-se também, os exames complementares;

Retorno ao Trabalho

Deve ser realizado no primeiro dia da volta ao trabalho do trabalhador ausente por período igual ou superior a 30 dias, por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, ou parto;

Mudança de Função

Dever ser realizado antes da data da mudança da função, desde que tenha alteração de atividade ou posto de trabalho que implique na exposição do trabalhador, a risco diferente daquele a que estava exposto antes da mudança;

Demissional

Deve ser realizado antes da homologação, se possível, até o último dia de trabalho do empregado, desde que o último exame médico (Admissional, Periódico, Mudança de Função, Retorno ao Trabalho) tenha sido realizado há mais de:
- 135 dias para as empresas enquadradas no grau de risco 1 e 2 e;
- 90 dias para as empresas de grau de risco 3 e 4, segundo a NR.4